O termo Engenharia de Tecidos surgiu em 1987 para definir um campo de estudos multidisciplinar que engloba conhecimentos nas áreas da física, química e biologia. Nessa área ocorre a produção de tecidos artificiais para o corpo humano. Dentro do organismo, essas células se multiplicam por meio de um comando do núcleo celular e  esse engenheiro trabalha para construir ou restaurar tecidos e órgãos de seres humanos e animais.

Para produzir esse novo tecido ele usa células do próprio paciente, reduzindo as chances de rejeição por parte do corpo da pessoa que recebeu o órgão. A matéria-prima desses engenheiros são, principalmente, as chamadas células-tronco, que têm capacidade de se transformar nas células de qualquer tecido. Em alguns casos, a reconstituição é feita a partir do material do próprio tecido a ser reproduzido.

Engenharia Humana

Essa engenharia estuda as influências das técnicas realizadas pelos trabalhadores em seu ambiente de trabalho. Faz parte de um processo importante na gestão industrial moderna. Esse profissional também aplica técnicas de ergonomia para aumentar a produtividade e eficiência no trabalho. Nesse ramo, estão incluídos o Estudo do Trabalho, Higiene e Segurança do Trabalho e Sociologia Industrial e das Organizações.

Engenharia Civil

capacete amareloO engenheiro civil trabalha projetando, executando e gerenciando obras de prédios e estradas. Responsável pelas etapas de uma obra. Confira tudo sobre essa área profissional!

Engenharia Civil

Engenharia de Petróleo e Gás

barril de petróleoO mercado petrolífero é um dos mais promissores do país. Saiba tudo sobre o mercado de trabalho nessa área e veja tudo sobre as características profissionais desse engenheiro.

Engenharia de Petróleo e Gás

Engenharia de Alimentos

desenho caixa de suco

Essa ciência estuda os conhecimentos empregados na fabricação, conservação, armazenamento e transporte de alimentos nas indústrias alimentícias.

Engenharia de Alimentos